PSCM-PS - Histórias de Sucesso

Sobre o PSCM-PS


Somos uma organização não-governamental, sem fins lucrativos e legalmente constituída, cujo objectivo principal é contribuir para que a Sociedade Civil moçambicana seja influente nos processos decisórios, na formulação de políticas e estratégias de Protecção Social (PS) e tenha uma participação activa nos programas e projectos desenhados nesta área, bem assim participe na sua implementação, acompanhamento e avaliação.

Comentários recentes

    Esmeralda Laquene

    “Peco ajuda ao governo na construção de uma casa convencional, porque esta em que vivo actualmente não é segura, apos o ciclone Dineo que devastou muitas infra-estruturas aqui em Inhambane, consegui fazer alguns arranjos nesta casa só para não dormir ao…

    Rosália Massunde

    Rosália Alberto Massunde é deficiente visual (adquiriu a dois anos atras), natural do distrito de Jangamo, província de Inhambane, nascida em 1932, vive sozinha, nunca teve filhos e muito menos foi casada. Recebe do programa subsídio social básico 310 mt correspondente…

    Carolina Melissa

    Carolina Melissa, natural do distrito de Jangamo, província de Inhambane, não conhece a idade esqueceu-se, viúva, mãe de dois filhos que já não se encontram a residir na casa da mãe. Beneficiaria do PSSB a 5 anos, recebe como subsidio 590mt…

    Nige Nhamisse

    Nige Nhamisse, natural da localidade de madava, distrito de jangamo, província de Inhambane,78anos, vive sozinha pois o seu marido perdeu a vida e o seu único filho encontra-se na Africa do sul desde 1992 e nunca tem visitado a mãe. Recebe…

    Américo Sendela

    Américo Sendela é deficiente físico, nascido em 1956, natural de Inhambane, vive com sua esposa e duas netas que frequentam o ensino primário. Beneficiário do programa subsídio social básico a 2 anos, recebe 310 mt, conheceu o programa através das estruturas…

    Matilde Manhiça

    Matilde Manhiça tem 65 anos de idade, reside no bairro Chamanculo A na cidade de Maputo. “ Tive filhos mas faleceram, actualmente vivo com meus 5 netos” afirma ela. Matilde recebe 610 meticais de subsídio, como o pagamento geralmente acontece de…

    Maria Muchaice

    Maria António Muchaice vive no bairro 3 de Fevereiro na cidade de Maputo somente com seu marido. Ela tem 70 anos de idade e recebe 390 meticais de subsídio e não sabe ao certo quanto tempo recebe este valor. “Antes de…

    Isabel Dique

    Ela chama-se Isabel Dique, as rugas no rosto e na pele revelam a idade, que data do século XX. Ela tem 78 anos de idade. Natural de Caia, na província de Sofala, é nestas terras de Mutúa onde a mulher, que…

    Maparata Escrivão

    Maparata Escrivão

    “Lamento a pobreza da minha família, peço para o governo olhar mais pelos pobres, as coisas mudaram e o valor já não da para fazer muitas coisas peço para que o valor seja incrementado”. Assim começava o grito de Maparata Escrivão,…

    Virgínia Tomocene

    Virgínia Tomocene é natural do distrito de Sena, província de Sofala, não conhece a idade, vive na casa do genro. A casa é habitada por 10 pessoas. Recebe do Programa Subsídio Social Básico 310 meticais, há oito anos. Ficou a saber…

    Voltar ao Topo