Notícia

PSCM-PS fez recomendações de prevenção da COVID-19 para o INAS

Beneficiária do programa lavando as mãos antes de receber o subsídio

No seu posicionamento sobre as medidas preventivas e de mitigação do impacto do COVID-19 nos grupos vulneráveis e de alto risco entre os beneficiários do Programa subsídio Social Básico (PSSB), a Plataforma da Sociedade Civil Moçambicana para Protecção Social, recomendou que se criassem condições para higienizar as mãos com água e sabão, durante a atribuição dos benefícios e nas visitas domiciliárias aos beneficiários do PSSB. Esta recomendação está sendo rigidamente aplicada nos postos de pagamento de diferentes programas de assistência social básica.

Assistimos o pagamento do Programa Acção Social Produtiva (PASP) no bairro de Chamanculo “A” na cidade de Maputo, verificamos a boa prática da disponibilização de material para a higienização das mãos e, a maior parte dos beneficiários faziam-se protegidos de máscaras. Cenário igual, encontramos no posto de pagamento do Subsídio Social Básico de Nhanssato, distrito de Marromeu, Província de Sofala. Neste posto de pagamento a maior parte dos beneficiários não tinha máscaras de protecção, apesar disso, a higienização das mãos e o distanciamento físico, foi visivelmente obedecido.

Queremos desde já congratular e encorajar ao Instituto Nacional de Acção Social a continuar a tomar todas as medidas possíveis para prevenção do Covid-19. Encorajamos igualmente a regularidade de atribuições dos subsídios sociais no período de quarentena, de modo a que os beneficiários consigam resistir a este choque.

Últimas Notícias

Newsletter

Receba notícias directamente no seu e-mail.
Desenvolvido pela SOCIAL Mozambique