Notícia

PSCM-PS distribuiu kits de produtos alimentares, higienização e protecção

Durante a entrega dos kits

Moçambique e o mundo estão a atravessar uma das piores crises sanitárias das últimas décadas. Para algumas pessoas, lavar as mãos e ficar em casa é suficiente para se proteger, mas para outras, estas práticas lhes são difíceis pela insuficiência de recursos financeiros para aquisição de kits de higiene e condições económicas para ficar em casa em segurança.
Por isso, a PSCM-PS em parceria com a AJUDEMO, e o apoio da União Europeia e Oxfam, lançou a iniciativa de distribuir na cidade de Maputo, “um Kit básico composto por produtos alimentares, de higienização e protecção contra o coronavírus” a 30 agregados familiares que tenha alguma pessoa com deficiência, e que se encontram em situação de pobreza e vulnerabilidade.
Ana tem 24 anos, a sua família é composta por 14 membros e foi comtemplada pela iniciativa. Ela tem 10 irmãos menores de idade e, conta que tem sido um desafio garantir que eles fiquem em casa e adoptem medidas de higienização, muito por falta de condições para comprar sabão e comida. Com o kit básico, Ana tem a esperança de ver melhorada durante semanas a situação alimentar da sua família e, consequentemente, adoptarem melhores práticas de protecção contra a Covid-19.

Últimas Notícias

Newsletter

Receba notícias directamente no seu e-mail.
Desenvolvido pela SOCIAL Mozambique