0
0
0
s2sdefault

comite comunitario proteccao socialA Plataforma da Sociedade Civil Moçambicana para Protecção Social, participa nesta terça-feira (10 de Setembro), no encontro do Comité Comunitário de Protecção Social na sede distrital de Muanza, na província de Sofala. Este comité comunitário foi revitalizado pela associação Acção para Desenvolvimento Comunitário (ASADEC), implementadora do projecto da Monitoria Comunitária Independente, financiado pela União Europeia, através do Programa de Apoio a Actores não Estatais (PAANE II).


Os comités comunitários de protecção social tem por objectivo melhorar a capacidade de identificação, encaminhamento, acompanhamento dos casos na comunidade, bem como resolver problemas e traçar estratégias para gestão dos casos identificados. Os comités comunitários de protecção social, têm Igualmente a missão de melhorar as respostas as necessidades complexas das famílias que vivem em situação de pobreza e vulnerabilidade.

Neste distrito, os beneficiários do programa subsídio social básico pedem que os técnicos do Instituto Nacional de Acção Social (INAS) façam visitas aos beneficiários de modo a que saibam a situação actual de vida dos mesmos. Outro sim, os beneficiários dizem não saber onde reclamar quando tiverem alguma preocupação, tanto que alguns não sabem se têm direito de reclamar caso tiverem alguma situação. Eles dizem também não saber qual é o valor que devem receber de subsídio social básico.

0
0
0
s2sdefault

footer logoPSCM-PS © 2016
Todos os direitos reservados.

LOCALIZAÇÃO
Av. Lucas Luali, 823, r/c, Maputo, Moçambique
Tel: (+258) 21 401 100 / (+258) 82 960 0331

Criação e Implementação: DotCom