História de Vida

Beneficiária usará parte do subsídio para comprar sabão

Luísa, beneficiária do PSSB

Encontramos Luísa no posto de pagamento do subsídio social no bairro de Mavalane A, arredores da cidade de Maputo. Luísa possui deficiência física e é beneficiária do Programa Subsídio Social Básico (PSSB).

Antes de receber o seu subsídio, Luísa assistiu a uma palestra de sensibilização sobre os mecanismos de prevenção do novo coronavírus. “Vou tirar parte do dinheiro que recebi hoje para comprar sabão. Tenho ouvido que lavar as mãos com frequência com água e sabão é uma forma de prevenir a contaminação do coronavírus”, contou Luísa.

Num período em que o Governo decretou o estado de emergência nacional devido a pandemia da COVID-19, a Plataforma da Sociedade Civil Moçambicana para Protecção Social (PSCM-PS) produziu um posicionamento sobre as medidas de prevenção e mitigação do impacto do coronavírus nos grupos vulneráveis e de alto risco, dentre eles, os beneficiários do Programa Subsídio Social Básico (PSSB), onde alertou para a não interrupção do pagamento dos subsídios sociais, de modo a permitir que os beneficiários tenham fonte de rendimento para compra de produtos de higiene e de primeira necessidade no período de quarentena.

Mais Histórias de Vida

Newsletter

Receba notícias directamente no seu e-mail.
Desenvolvido pela SOCIAL Mozambique